This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão fecha dia de ouro para o ténis português com final no Peru
Dia de ouro para o ténis português. Depois de João Sousa, em Valência, e Frederico Silva, em Sharm El Sheikh, Gastão Elias assegurou este sábado à noite que também vai marcar presença numa final. O número dois nacional e 182.º colocado da hierarquia derrotou o argentino Guido Pella, segundo cabeça de série e 85.º ATP, por 7-5 e 6-2, rumo ao duelo de decisão do título do torneio challenger de Lima, no Peru.
Num encontro com a duração de 1h30, Elias rubricou uma exibição em que conseguiu ser mais consistente e superior nas trocas de bola, ganhando, no capítulo do serviço, 78% dos pontos disputados com a primeira bola. O tenista natural da Lourinhã disparou ainda cinco ases e salvou quatro dos cinco pontos de break que enfrentou.
Na final disputada este domingo, Gastão Elias, que desde outubro de 2014 não derrotava um jogador do top 100 mundial, vai medir forças com o eslovaco Andrej Martin, número 161 da tabela classificativa, que arrancou uma vitória em três partidas nas meias-finais. Elias e Martin já se defrontaram em 2009, num torneio future na República Checa, no qual o eslovaco se superiorizou nos quartos de final.
Esta é a 10.ª final da carreira, segunda do ano, de Elias, depois de ter sido derrotado na final do challenger de Bucaramanga, na Colômbia, em inícios de fevereiro. Quanto ao ranking mundial, Gastão Elias ascende ao 166.º lugar provisório da hierarquia ATP e, caso conquiste o título, reentra no lote dos 165 melhores pela primeira vez desde junho deste ano.
- Categorias:
- Não categorizado