This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
John McEnroe: «Federer tem 34 anos e parece melhor do que nunca»
John McEnroe, detentor de sete títulos em torneios do Grand Slam, debruçou-se sobre o ténis atual de Roger Federer, que aos 34 anos continua a marcar presença nos grandes duelos do circuito mundial. Campeão do ATP Champions Tour em Modena, Itália, no passado domingo, o antigo jogador profissional admitiu estar surpreendido com a capacidade de Federer em manter o nível elevado.
“O Roger está a surpreender-me porque o meu pico de forma foi aos 25 anos. Ele tem 34 e parece melhor do que nunca. Por isso pergunto a mim mesmo: ‘Mas o que é que eu fiz de mal?’. Muita coisa, aparentemente. Ele está a forçar os jogadores a dar o seu melhor, o que é bom. Mas também estou curioso por ver quem serão os próximos tenistas que vão quebrar este domínio”, confessou.
E a temporada incrível de Novak Djokovic, na qual conquistou 11 títulos e alcançou 15 finais em 16 torneios? “Também me surpreende muito o facto de o Novak ter conseguido estar tão consistente ao longo do ano, ainda mais a apresentar um nível muito alto. Lembro-me de, no meu tempo, tentar ser sempre o melhor e sei que é muito difícil manter a consistência e ser mais forte mentalmente do que os outros jogadores”, reforçou McEnroe.
Na final deste domingo, John McEnroe derrotou Sergi Bruguera, por 6-3 e 6-4, e juntou-se a Thomas Enqvist e Pete Sampras no topo da classificação do ATP Champions Tour para 2016.
- Categorias:
- Não categorizado