This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias dispõe de 'match point' mas cede em dura batalha na Colômbia
Lutou muito, mas acabou eliminado numa batalha física de quase três horas de duração. Num encontro em que chegou a dispor de um match point no tiebreak final, Gastão Elias, número dois português e 135.º colocado do ranking mundial, foi afastado nos quartos de final do torneio challenger de Bucaramanga, na Colômbia, por 6-4, 3-6 e 7-6(6), pelo italiano Paolo Lorenzi, 57.º ATP.
A defender o estatuto de oitavo cabeça de série da prova colombiana, na qual alcançou a final na edição de 2015, Elias foi sempre capaz de contrariar a consistência de Lorenzi de fundo do court. No entanto, depois de recuperar de 2-5 para 5-5 na terceira partida e de ter salvo quatro match points, o jogador português de 25 anos acabou por ceder após 2h47, frente ao segundo pré-designado.
Com esta derrota, Gastão Elias, recente campeão de pares do torneio challenger do Rio de Janeiro ao lado do brasileiro André Ghem, vê o italiano alargar a vantagem no confronto direto entre ambos para 3-1 (vitórias e derrotas) e, no que diz respeito ao ranking mundial, deverá descer sete lugares, uma vez que não defendeu os pontos conquistados na época transata.
Na próxima semana, Elias deverá optar por jogar no fim de semana a fase de qualificação do Argentina Open, evento ATP 250 disputado em Buenos Aires e cujo quadro principal tem início a 8 de fevereiro.
- Categorias:
- Não categorizado