This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic tornou-se campeão 20 minutos antes de o ser
Com as decisões a precisarem de ser tomadas em períodos ínfimos de tempos, sucessivamente e durante horas, cometer erros transformou-se prática comum no ténis, desde sempre. E se os jogadores são os que mais se colocam a jeito de falhar, a verdade é que não são os únicos a ter de enfrentar os seus erros quando sobre si têm centrados todos os olhares.
A página oficial do Facebook do Open da Austrália esperou pela final masculina, o encontro mais importante e aguardado da prova, para cometer uma gafe que em pouco tempo correu mundo. Parece inacreditável, mas aconteceu: 20 minutos antes do embate entre Novak Djokovic e Andy Murray terminar, foi publicado um post a parabenizar o sérvio pela sexta vitória em Mebourne Park.
“O doce sabor do SEIS-esso. Novak Djokovic é o campeão masculino depois de dominar Andy Murray por parciais diretos – 6-1 7-5 6-1. O sérvio iguala o recorde de Roy Emerson com 6 títulos no Open da Austrália”.
Na verdade, Djokovic teve de suar bem mais no terceiro set do que o que a publicação fez parecer, já que só se sagrou campeão depois de vencer o tie break por 7-6(3). O post, que foi publicado quando o marcador ia em 3-2 no terceiro parcial, foi removido pouco depois, mas esteve no “ar” tempo suficiente para que muitos seguidores dessem pelo engano e o denunciassem imediatamente.
- Categorias:
- Australian Open
- Fora de Linhas
- Grand Slams