This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ivanisevic vê Djokovic como campeão de 20 Majors
Passou pouco mais de um dia desde o momento em que Novak Djokovic confirmou as altas expetativas que foram colocadas sobre si antes de chegar a Melbourne Park, ao conquistar o sexto título no Open da Austrália, mas a fasquia nunca esteve tão alta.
Para Goran Ivanisevic, o agora campeão de 11 títulos do Grand Slam tem dominado de tal forma o circuito masculino, que admite não fazer ideia de como os seus adversários podem reagir e combater a sua supremacia no court.
“Ele tem tudo sob controlo”, afirmou o antigo campeão de Wimbledon ao Tennis Podcast. “Ele decide quanto tempo quer ficar no court. Sinceramente, como antigo treinador e antigo jogador, não sei que táticas se podem dar aos jogadores para o conseguirem bater”, acrescentou.
O ex-jogador croata de 44 anos vai mais longe, no tempo e em conquistas. “Ele pode quebrar todos os recordes. Se ele se mantiver saudável, vai conseguir jogar mais cinco ou seis anos e ganhar pelo menos dois Grand Slams por ano. Dá para chegar aos 20”, previu.
O triunfo na edição número 104 do Open da Austrália coloca o sérvio de 28 anos entre os cinco jogadoras com mais títulos do Grand Slam conquistados na era Open (depois de 1968). Igualou os 11 Majors de Bjorn Borg e Ivan Lendl e fica apenas um de Roy Emerson(12), três de Pete Sampras e Rafael Nadal(14) e seis de Roger Federer(17).
- Categorias:
- Australian Open
- Fora de Linhas
- Grand Slams