This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem exulta: «Quebrei a maldição do Rafael Nadal!»
Dominic Thiem não é apenas um rapaz cheio de talento dentro do court, mas é também um jovem inteligente (como provam os seus habituais posts de Facebook) e atento ao que se passa à sua volta. Este domingo, após conquistar o título em Buenos Aires, o seu quarto troféu ATP de carreira, o austríaco de 22 anos exultou com a vitória… por duas razões.
É que Thiem não só venceu o seu primeiro título ATP de 2016, como alcançou um feito que cada vez tem mais eco no balneário do circuito masculino: quebrou a maldição de Rafael Nadal. “Que loucura! Conseguir quebrar a maldição de Rafael Nadal, vencendo a final de Buenos Aires por 7-6, 3-6 e 7-6. Muito Obrigado!”, escreveu no seu Facebook o austríaco.
Mas afinal o que é a maldição de Rafael Nadal? Ora, é muito simples: Desde o início de 2015, TODOS os jogadores que derrotaram o maiorquino antes de uma final PERDERAM o seu encontro seguinte, com a exceção de… Novak Djokovic (Monte Carlo, Roland Garros e ATP Finals). Thiem conseguiu imitar o número um Mundial e escapar à famigerada maldição do maiorquino.
- Categorias:
- Não categorizado