This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De regresso à forma, Cirstea lembra apoio de amiga Ivanovic: «Falamos quase todos os dias»
A carreira de Sorana Cirstea tem sido uma verdadeira montanha russa. Entre grandes vitórias, derrotas dolorosas e lesões que a fizeram parar durante meses, a romena está neste início de 2016 a tentar regressar ao seu melhor nível e o Brasil tem sido talismã ao longo do último mês.
Depois de um título e uma final em ITFs de 25 mil dólares em solo brasileiro, a antiga número 21 WTA recebeu um wildcard para o quadro principal do Rio Open e já está nos quartos-de-final, depois de esta quarta-feira ter derrotado a eslovena Polona Hercog, quinta cabeça-de-série, naquela que foi a sua melhor vitória da temporada em termos de ranking.
Cirstea, que ocupa atualmente o 199.º posto do ranking mundial, lembra em declarações ao “Globoesporte” o apoio dos seus melhores amigos nesta fase complicada, entre os quais de uma certa rapariga sérvia que também sabe o que é ter uma carreira inconsistente: Ana Ivanovic. “Desde que me lembro, eu e a Ana somos muito amigas. Ainda agora quando estava a andar pelos courts ela mandou-me mensagem a dar os parabéns pela vitória e eu retribuí-lhe porque ela venceu a Simona Halep. Falamos quase todos os dias e embora agora raramente joguemos os mesmos torneios, fico muito feliz por ter alguém como ela no circuito”.
O apoio do namorado Santiago Giraldo também não é esquecido. “Nós separamos bem a vida pessoal da profissional. Damo-nos muito bem, mas ele tem a equipa dele, eu tenho a minha e mesmo quando jogamos o mesmo torneio fazemos rotinas totalmente diferentes, treinados a horas distintas e tudo isso”.
A romena de 25 anos tem encontro marcado nos quartos-de-final com o vencedor do encontro entre a montenegrina Danka Kovinic e a espanhola Silva Soler Espinosa.
- Categorias:
- WTA