This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem não apareceu, mas foi o protagonista da conferência de imprensa da Áustria
Stefan Koubek, selecionador austríaco mostrou-se esperançado que Dominic Thiem, o seu número um, quebre finalmente o enguiço na Taça Davis, conquistando frente a Portugal o seu primeiro triunfo na principal competição de ténis por seleções. Apesar de ausente, por se encontrar ainda em viagem para Guimarães, o 14.º jogador foi a principal figura da conversa da seleção austríaca com os jornalistas.
“Espero que ele ganhe pela primeira vez na Taça Davis. O que o Dominic está a fazer é fantástico. No último ano, ele já estava a subir, mas ainda tinha algumas oscilações. Este ano foi completamente diferente. Esta a um nível extraordinário. Isso eleva a fasquia do ténis na Áustria e é ótimo para a seleção”, considerou o ‘capitão’ da formação de leste.
O número um austríaco é o terceiro melhor tenista do ano, apenas atrás de Novak Djokovic e Andy Murray, respetivamente primeiro e segundo da hierarquia mundial, tendo vencido dois torneios nas últimas semanas
“Eu vejo-o lá [no ‘top-5’], mas ainda tem de lá chegar. Ele tem o potencial. Esta perto do ‘top-10’, assim que entrar, acredito que vá subir. Ser número um já é mais difícil, enquanto o Djokovic estiver a jogar a este nível ninguém o vai passar. Mas o Dominic é um dos jogadores de topo da nova geração”, reconheceu Koubek.
- Categorias:
- Não categorizado