This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias criticou as longas paragens e diz sentir-se bem para o encontro de pares
Uma derrota dolorosa mas da qual se retiram boas conclusões. Gastão Elias opta por olhar para o lado positivo do desaire em cinco partidas frente a Dominic Thiem na Taça Davis em vez de ficar a pensar no que correu mal. O número dois nacional diz estar bem fisicamente e pronto para o duelo de pares de amanhã, mas que os episódios controversos entre o capitão austríaco e e o juíz-árbitro acabaram por ter a sua influência.
Gastão Elias, número 121 da hierarquia mundial, não ficou indiferente às constantes trocas de palavras entre Stefan Koubek, capitão da Áustria, e o juíz-árbitro, Valery Lutkov. “Nem quando um jogador chama um médico ao court se para tanto tempo”, comentou o lourinhanense, derrotado ao fim de 3h26. “Cada serviço parava, depois mais uma discussão de 20 minutos. Não estava a perceber nada e isso não pode acontecer. Acontece uma vez e na vez seguinte o árbitro tem de censurar, dizer alguma coisa”, continuou.
“Psicologicamente não me afetou nada. Estava tranquilo, a ganhar e numa fase melhor do que ele, mas fisicamente afetou bastante, porque no jogo a seguir, a servir, estava completamente frio. Foi uma paragem absurda, foi muito tempo”, referiu Elias.
Episódios menos felizes à parte, o “Mágico”, como gosta de ser conhecido, disse que o encontro desta sexta-feira “foi bastante positivo” e diz estar “contente por ter conseguido jogar a este nível perante o público português”. O nível de jogo ainda pode melhorar, mas a confiança está lá: “sinto cada vez mais que tenho ténis suficiente para jogar contra jogadores de alto nível, como demonstrei hoje”
Na vitória e na derrota: era este o ambiente logo após a derrota de Gastão Elias <3
Posted by Bola Amarela on Friday, March 4, 2016
Nuno Marques mantém os planos de colocar Gastão Elias a jogar ao lado de João Sousa no duelo de pares, um desafio para o qual o jogador de 25 anos diz estar preparado: “o mental é mais importante que o físico, e acho que amanhã vou acordar dorido mas se estiver bem mentalmente a cabeça puxa pelo corpo”.
O encontro de Gastão Elias e João Sousa no frente-a-frente com a dupla que se espera ser constituída por Dennis Novak e Alexander Peya acontece neste sábado, a partir das 15h.
- Categorias:
- Não categorizado