Duelo entre Duarte Vale e top-20 mundial adiado pela chuva - Bola Amarela Brasil

Duelo entre Duarte Vale e top-20 mundial adiado pela chuva

Por admin - dezembro 9, 2015

Duarte Vale, que passou de forma imaculada a fase de qualificação do prestigiado Orange Bowl, evento Grade A do escalão de sub-18, viu esta terça-feira ser adiada a sua estreia no quadro principal do evento, que se disputa até ao próximo domingo na Florida e tem na sua galeria de campeões uma portuguesa: Michelle Larcher de Brito, em 2007.

O jovem que integra a equipa de treino do Clube de Campo Quinta da Moura, a concluir um período de três meses nos Estados Unidos, tinha encontro marcado no Stadium com o coreano Yunseong Chung, antigo número quatro mundial e atual 17.º, que chegou, entre outras coisas, às meias-finais do US Open, mas a chuva voltou a aparecer em força, adiando o encontro para quarta-feira, onde é possível que grande parte dos jovens tenistas voltem a ter jornada dupla.

Duarte Vale, um ano mais novo do que Chung, nunca defrontou o coreano no circuito internacional de juniores. O jovem de apenas 16 anos está ainda presente na variante de pares, ao lado do equatoriano Andres Andrade.