Duarte Vale dá luta mas não resiste ao número 17 mundial no Orange Bowl

Por admin - 9 dezembro, 2015

Duarte Vale, de 16 anos, campeão nacional de sub-16 e sub-18, foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do Orange Bowl 2015, um dos torneios de juniores mais importantes e prestigiados do Mundo, que em 2007 foi ganho pela portuguesa Michelle Larcher de Brito, que aos 14 anos se tornou numa das vencedoras mais jovens de sempre.

Depois de passar a fase de qualificação de forma perfeita, sem a cedência de qualquer set, o jovem da Quinta da Moura acabou por não resistir ao coreano Yunseong Chung, quarto cabeça-de-série e número 17 mundial, por 6-3 e 7-6(2). O jovem português não entrou bem, sofrendo o break no primeiro jogo de serviço, mas nunca virou a cara à luta e deu muito trabalho até ao fim ao semifinalista do US Open, confirmando o recente bom momento de forma.

Atualmente no 138.º posto do ranking mundial de sub-18, Duarte Vale deverá entrar no top-100 quando forem retirados da classificação os jogadores nascidos em 1997, entre os quais os seus compatriotas e amigos Felipe Cunha e Silva e Nuno Borges. Ao entrar no top-100, Vale poderá disputar os quatro torneios do Grand Slam em 2016 – um dos seus principais objetivos.

Duarte Vale só regressa a Portugal após o Orange Bowl e ainda está em competição na variante de pares.