This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «A minha rivalidade com o Rafa foi a que mais exigiu de mim»
Roger Federer e Rafael Nadal partilham entre si uma das maiores rivalidades do circuito profissional masculino. São 34 os episódios que já protagonizaram no court e, após defender os UAE Royals na IPTL – na qual cedeu para Nadal tanto em singulares como em pares -, Federer debruçou-se sobre os momentos que ambos já viveram ao longo dos seus 17 anos de carreira.
“A minha rivalidade com o Rafa foi a que mais exigiu de mim, apesar de o Novak me ter derrotado também em muitas ocasiões [22]. O Rafa, para mim, significou um desafio, levou-me ao limite. No entanto, o domínio do Novak nestes últimos anos também tem sido impressionante”, confessou Federer, fazendo alusão à época do sérvio Novak Djokovic, número um mundial e detentor de 11 títulos em 2015.
“O Novak esteve intratável durante todo o ano, especialmente em grandes palcos, tem a confiança nas nuvens. Esperamos que algum dia essa confiança caia um pouco. Acho que nós fizemos um grande 2015 e em 2016 quero tentar melhorar para ser um jogador ainda melhor. Estou muito orgulhoso do ano que tive, apesar de não ter conseguido ganhar um torneio do Grand Slam”, admitiu o helvético, em jeito de balanço.
Federer fez recentemente alterações técnicas na sua equipa, ao dispensar Stefan Edberg e contratar o croata Ivan Ljubicic, antigo número três da hierarquia mundial. Na próxima temporada, o suíço dá início à ação em Brisbane, na Austrália, torneio ATP 250 com início a 4 de janeiro.
- Categorias:
- Não categorizado