This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias: «Escolhi Banguecoque pelo motivo de ser um torneio agradável de jogar»
Gastão Elias, 133.º colocado do ranking mundial, escolheu a capital da Tailândia para iniciar a temporada de 2016. A fazer a sua pré-época na IMG Academy de Nick Bollettieri, à semelhança do compatriota Frederico Silva, o número dois português optou por marcar na agenda a sua presença no torneio challenger de Banguecoque, antes de viajar para Melbourne.
“Escolhi Banguecoque só pelo motivo de ser um torneio agradável de jogar – pelo que ouvi dizer – e também, ao mesmo tempo, por não ter fechado tão forte quanto a outra possibilidade, que seria na Austrália. Há um ‘challenger’ também lá, em Happy Valley”, confessou, ao “Bola Amarela”, o jogador de 25 anos, que joga depois a fase de qualificação do Open da Austrália, cujo quadro principal começa a 18 de janeiro.
Em relação às sessões de treino que tem realizado em Bradenton, onde deverá ficar até ao final do ano, Elias fez um balanço “bastante positivo”. “Tenho treinado com muitos jogadores e o ambiente é sempre espetacular. Tenho treinado bastante a parte física também e sinto que melhorei muito nestas últimas três semanas”, rematou o jovem natural da Lourinhã.
O torneio challenger de Banguecoque tem início a 4 de janeiro e prolonga-se até ao dia 10, início da semana em que começa o qualifying para o Australian Open, primeiro evento do Grand Slam da temporada.
- Categorias:
- Não categorizado