This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic apoia mudança de formato da Taça Davis mas prefere um Campeonato do Mundo
Em 2010, a conquista da Taça Davis mudou por completo o rumo da carreira de Novak Djokovic. A partir desse momento, o sérvio deu um enorme salto qualitativo de confiança, partindo para uma temporada de 2011 que foi a primeira em que verdadeiramente dominou o circuito.
O número um mundial não é, no entanto, o maior fã do formato da competição. “Isto tem de mudar, não tenho qualquer dúvida. Em pelo menos metade dos anos desta última década, as principais figuras do circuito não jogaram a Davis porque o calendário é horrível.”
Djokovic reagiu à ideia do novo presidente da ITF, David Haggerty, que quer transformar as últimas duas rondas da prova numa final-4. “A mim sinceramente atrai-me mais o formato de campeonato do Mundo. Acho que deveria haver quatro grupos com quatro seleções e depois fazia-se uma Final-4 num país neutro. É claro que isso não agrada a todos porque algumas Federações têm grandes receitas com as eliminatórias em casa”.
A Sérvia inicia a sua participação na Taça Davis 2016 diante do Cazaquistão, em Belgrado. Novak Djokovic deverá marcar presença.
- Categorias:
- Não categorizado