This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa deixa escapar triunfo diante de Fabio Fognini
A entrada na época de 2016 não correu de feição a João Sousa, que viu as suas aspirações travadas por Fabio Fognini na ronda inaugural do ATP 250 de Auckland, Nova Zelândia. O vimaranense teve a faca e o queijo na mão no nono jogo do terceiro set, mas acabou por ceder o encontro pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-7(3).
Depois de cerca de seis horas à espera que a chuva desse tréguas para poder entrar em court, o número um nacional e 33.º da classificação demorou a aquecer e a colocar em prática o seu ténis. Começou a perder por 1-4, recuperou para 4-4, mas a vitória no primeiro parcial acabou nas mãos do transalpino.
Depois disso, o pupilo de Frederico Marques arrebatou o segundo set e apanhou o balanço necessário para ficar muito perto da vitória no terceiro set. Com o marcador em 5-4 e o serviço do seu lado, o português de 26 anos chegou-se à frente para ficar, em duas ocasiões, a apenas um ponto de selar o embate: primeiro a 40-30 e depois nas vantagens.
O jogador de Guimarães não consegui concretizar os match points e Fognini (21.º ATP) não perdoou no o tie break. No final, ouviu-se o melhor jogador português de sempre gritar que não era merecedor daquele resultado e o total dos pontos por si conquistados dão-lhe, na verdade, alguma razão: 103 contra 101 do italiano.
Segue-se o Open da Austrália para João Sousa, onde surge pela primeira vez como cabeça-de-série. Uma estreia para si e para o ténis nacional.
- Categorias:
- Não categorizado