João Sousa conhece primeiro opositor em Miami - Bola Amarela Brasil

João Sousa conhece primeiro opositor em Miami

Por admin - março 23, 2016

João Sousa, 38.º do ranking mundial, ficou a conhecer esta quarta-feira o seu primeiro opositor no Miami Open 2016, prova de categoria ATP Masters 1000. O vimaranense de 26 anos, isento da ronda inaugural por defender o estatuto de 33.º cabeça de série, defronta na segunda eliminatória o canadiano Vasek Pospisil, atual 45.º do Mundo e responsável pela eliminação de Diego Schwartzman, por equilibrados 2-6, 6-3 e 7-6(4), na primeira ronda.

À procura da sua primeira vitória do ano em eventos do circuito principal ATP, o pupilo de Frederico Marques, que em 2016 só somou triunfos no Open da Austrália e na Taça Davis, vai medir forças com Pospisil pela terceira ocasião, tendo alcançado o triunfo em todos os embates – ambos disputados em 2015, na primeira ronda de Roland Garros e nas meias-finais de Valência.

Em caso de vitória diante do campeão de pares de Wimbledon em 2014, João Sousa terá pela frente na terceira ronda nada mais, nada menos do que o vencedor do duelo que opõe o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, e o jovem britânico Kyle Edmund, 87.º classificado da tabela ATP.

Na temporada transata, Sousa foi eliminado logo na ronda inaugural pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas, assim como na época de 2013, em que caiu na estreia para o australiano Lleyton Hewitt. Em 2014, alcançou a terceira ronda, tendo cedido apenas para o checo Tomas Berdych, então número sete do ranking mundial.