This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa é 14.º cabeça de série em Barcelona e encara espanhol na 2.ª ronda
João Sousa, número um português e 34.º colocado do ranking mundial, ficou a conhecer ao início da tarde deste sábado a sua sorte no quadro principal do ATP 500 de Barcelona, em Espanha. O vimaranense de 27 anos defende o estatuto de 14.º cabeça de série, ficou isento da ronda inaugural e defronta na segunda eliminatória um jogador espanhol: Roberto Carballes Baena ou Albert Montanes.
Tanto Carballes Baena como Montanes estão colocados fora do top 100 mundial. Baena figura no 116.º posto da classificação, ao passo que Montanes, ex-top 30 ATP, é atualmente número 102 da tabela e foi contemplado com um convite da organização para disputar a prova. Sousa encontra-se em desvantagem no confronto direto com Carballes Baena, por 1-0, mas nunca mediu forças no circuito principal com Montanes.
Em caso de vitória na segunda ronda, Sousa poderá ter pela frente o também espanhol Rafael Nadal, ex-número um mundial e atualmente colocado no quinto posto da hierarquia. Nadal, que tem bye na estreia, mede forças na segunda eliminatória com o vencedor do encontro entre os compatriotas Marcel Granollers e Daniel Munoz de la Nava.
No torneio de Barcelona, cidade onde treina desde os 15 anos, João Sousa tem como melhor resultado a segunda ronda alcançada nas temporadas de 2012 e de 2015.
- Categorias:
- Não categorizado