This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Fognini consegue deixar-te parado»
Rafael Nadal era um jogador satisfeito a seguir à sua vitória sobre Albert Montañes e consequente apuramento para os quartos de final do ATP 500 de Barcelona.
“Fiz um bom encontro, bastante completo, contra um adversário que tem vindo a jogar bem. Hoje, ele fez alguns jogos muitos bons mas eu estive bem praticamente em todo o encontro. Fiquei feliz com a vitória e com a forma como joguei.”
O seu próximo adversário é Fabio Fognini, seu carrasco nos oitavos de final da edição de 2015 deste mesmo torneio.
“É dos melhores do mundo em terra batida. É um opositor complicado, muito completo, muito rápido. Tem boas pancadas, responde bem ao serviço e tem a capacidade de fazer winners de qualquer sítio do court, consegue deixar-te parado. Não posso deixar que ele tome a iniciativa dos pontos.”
Mas Rafa está confiante, ele que conquistou pela nona vez o ATP 1000 de Monte Carlo na passada semana.
“Sinto que estou a jogar bem e tentarei manter-me competitivo embora saiba que vai ser difícil. Terei que estar a um nível alto. Todos os dias são diferentes, cada encontro é um mundo e para mim é importante dar continuidade ao que fiz no Mónaco.”
“Sentia falta de ganhar mas estava a jogar bem desde Indian Wells, aí senti uma diferença. Antes de chegar a Monte Carlo não estava muito nervoso nem pressionado.”
Nadal referiu-se ainda ao “vazio geracional” pelo qual o ténis espanhol está a passar.
“É o que há. Tivemos muitas gerações seguidas de nível altíssimo. Ainda somos muitos mas há uma espécie de vazio nas gerações seguintes. Na geração imediatamente abaixo da minha há Bautista Agut, Pablo Carreño e Roberto Carballés mas espero que a geração seguinte seja mais abundante em termos de talento.”
- Categorias:
- Não categorizado