This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Com Vídeo] Insólito: Giraldo é desqualificado por abandonar o court sem autorização
Sem propícia a muito drama, a Taça Davis recebeu este fim-de-semana mais um episódio verdadeiramente insólito, com o Chile a derrotar a Colômbia em casa por 3-1, numa eliminatória que terminou com… a desclassificação do melhor tenista colombiano dos últimos muitos anos: Santiago Giraldo.
Ora, o mau estado do court de terra batida de Centro Recreacional de Ejercito Huayquique, Iquique, no Chile, foi o principal tema de conversa da eliminatória durante todo o fim-de-semana, com Marcelo Rios, glória do ténis chileno, a admitir nas redes sociais o seu embaraço pelo facto de o seu país não conseguir apresentar um court digno para a eliminatória.
Hoy he vivido la vergüenza más grande de mi vida como tenista. No tenemos una cancha apta para disputar la copa Davis…
— Marcelo Rios Mayorga (@MarceloRios75) 15 de julho de 2016
Mas a verdade é que a eliminatória foi jogada nesse mesmo court e o Chile chegou ao último dia com vantagem de 2-1. Santiago Giraldo, que tinha de derrotar o jovem Gonzalo Lama para manter os colombianos na disputa, queixou-se das condições de jogo durante todos os 77 minutos de duração do encontro e perdeu verdadeiramente a cabeça quando o adversário já liderava por 6-4 e 5-2 e… abandonou o court.
Essa situação resultou numa desqualificação do jogador de 28 anos, que assim viu o Chile fechar a eliminatória com um triunfo por 3-1 e consequente qualificação para o Play-Off de entrada no Grupo Mundial para a temporada de 2017.
- Categorias:
- Não categorizado