This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias bate ex-top 25 mundial a caminho dos oitavos de final em Umag
Gastão Elias, número dois português, não poderia ter iniciado da melhor maneira a sua campanha enquanto top 75 ATP. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos e esta semana no 72.º posto da classificação mundial, garantiu de forma categórica o acesso aos oitavos de final do ATP 250 de Umag, na Croácia, alcançando um dos melhores triunfos da temporada em termos de ranking.
Num encontro de sentido único, Elias, recente semifinalista do ATP de Bastad, na Suécia, derrotou sem problemas de maior o espanhol Guillermo Garcia-López, ex-top 25 mundial e atual 54.º da tabela, pelos parciais de 6-1 e 6-2, em 83 minutos, salvando um total de dez pontos de break e quebrando o serviço do adversário em cinco ocasiões.
Com este triunfo, Gastão Elias repete a vitória conquistada no então Portugal Open em 2014, naquele que havia sido, até ao momento, o único embate entre ambos no circuito principal. Nessa altura, o português levou a melhor em três partidas em pleno Centralito do Jamor, por 6-4, 3-6 e 6-2.
Nos oitavos de final em Umag, onde já está o número um português João Sousa – ficou isento da ronda inaugural por defender o estatuto de segundo cabeça de série -, Gastão Elias mede forças com o uruguaio Pablo Cuevas, primeiro pré-designado da prova e 20.º ATP. Esta é a primeira vez que se defrontam no circuito ATP World Tour.
- Categorias:
- Não categorizado