This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa é surpreendido e despede-se de Umag sem defender a final
João Sousa, número um nacional e 32 mundial, revelou-se incapaz de confirmar o seu estatuto de segundo cabeça-de-série esta sexta-feira e sai de cena em Umag, Croácia, sem conseguir defender a final alcançada na edição transacta da prova ATP 250. O vimaranense foi surpreendido pelo eslovaco Andrej Martin (124.º ATP) por 3-6, 6-4 e 2-6 nos quartos-de-final.
Num embate que teve a duração de duas hora e 11 minutos, o português de 27 anos revelou-se algo desconcentrado em alguns momentos-chave do encontro, nomeadamente no segundo set, chegando trocar algumas palavras com o árbitro, e na terceira partida, sofrendo um segundo break depois de recuperar a quebra sofrida de entrada.
Um resultado que vai ter consequências no ranking do jogador natural de Guimarães, ainda que ligeiras. João Sousa poderá descer para a 36.ª posição caso Fabio Fognini vença o torneio. Com o afastamento do melhor jogador nacional da atualidade, a representação de Portugal na terra batida croata fica a cargo de Gastão Elias, que esta sexta-feira atingiu as meias-finais.
João Sousa segue, agora, para o piso rápido de Toronto, onde na próxima semana disputa o Masters 1000 do Canadá, antes de viajar para o Rio de Janeiro, para defendes as cores nacionais nos Jogos Olímpicos.
- Categorias:
- Não categorizado