Gastão Elias admite: «Não estava à espera de estar em duas 'meias' seguidas» - Bola Amarela Brasil

Gastão Elias admite: «Não estava à espera de estar em duas 'meias' seguidas»

Por admin - julho 22, 2016

Gastão Elias vai ascender ao top 65 do ranking mundial pela primeira vez na sua carreira, fruto das meias-finais alcançadas esta sexta-feira no ATP 250 de Umag, na Croácia. Após rubricar a vitória, sobre o espanhol Pablo Carreño Busta por 6-4 e 6-4 em 72 minutos, o número dois português, atual 72.º da hierarquia, explicou à agência Lusa o desenrolar dos acontecimentos.

“Foi um jogo um pouco estranho. Estava muito cansado e queria começar da melhor maneira para conseguir aguentar a um bom nível o tempo suficiente para ganhar. Senti que ele entrou um pouco nervoso e aproveitei bem isso. No segundo ‘set’, percebi que ele baixou muito os braços depois do segundo ‘break’ e aproveitei bem as oportunidades até ao 5-0. Depois, por conta um pouco do nervosismo, deixei que ele quase chegasse ao 5-5, mas consegui jogar a um grande nível para fechar no 5-4”, começou por referir.

“Acredito que tenho nível para chegar a estas fases de torneios ATP, mas não estava à espera de estar em duas ‘meias’ seguidas”, sublinhou Elias, que na semana passada já havia carimbado o acesso às meias-finais do ATP 250 de Bastad, na Suécia, cedendo apenas para Fernando Verdasco.

Este sábado, Gastão Elias encara o italiano Fabio Fognini, quarto favorito à vitória final e 39.º ATP, com o objetivo de alcançar a sua primeira final ATP da carreira. O embate está agendado para as 19 horas de Portugal Continental, em plena sessão noturna do Court Central.