This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias admite: «Não estava à espera de estar em duas 'meias' seguidas»
Gastão Elias vai ascender ao top 65 do ranking mundial pela primeira vez na sua carreira, fruto das meias-finais alcançadas esta sexta-feira no ATP 250 de Umag, na Croácia. Após rubricar a vitória, sobre o espanhol Pablo Carreño Busta por 6-4 e 6-4 em 72 minutos, o número dois português, atual 72.º da hierarquia, explicou à agência Lusa o desenrolar dos acontecimentos.
“Foi um jogo um pouco estranho. Estava muito cansado e queria começar da melhor maneira para conseguir aguentar a um bom nível o tempo suficiente para ganhar. Senti que ele entrou um pouco nervoso e aproveitei bem isso. No segundo ‘set’, percebi que ele baixou muito os braços depois do segundo ‘break’ e aproveitei bem as oportunidades até ao 5-0. Depois, por conta um pouco do nervosismo, deixei que ele quase chegasse ao 5-5, mas consegui jogar a um grande nível para fechar no 5-4”, começou por referir.
“Acredito que tenho nível para chegar a estas fases de torneios ATP, mas não estava à espera de estar em duas ‘meias’ seguidas”, sublinhou Elias, que na semana passada já havia carimbado o acesso às meias-finais do ATP 250 de Bastad, na Suécia, cedendo apenas para Fernando Verdasco.
Este sábado, Gastão Elias encara o italiano Fabio Fognini, quarto favorito à vitória final e 39.º ATP, com o objetivo de alcançar a sua primeira final ATP da carreira. O embate está agendado para as 19 horas de Portugal Continental, em plena sessão noturna do Court Central.
- Categorias:
- Não categorizado