João Sousa: «Djokovic? Seria uma honra defrontar um dos melhores da história nuns Jogos»

João Sousa: «Djokovic? Seria uma honra defrontar um dos melhores da história nuns Jogos»

Por admin - agosto 4, 2016

João Sousa mostrou-se esta quinta-feira confiante para o seu encontro de estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, diante de Robin Haase, número 62 mundial, num encontro que deverá ocorrer no próximo sábado no Complexo de Ténis Olímpico.

“A minha missão olímpica, como na vida, é dar o melhor de mim, dar tudo por tudo para vencer cada encontro disputado, com a responsabilidade de representar Portugal. Obviamente, uma medalha olímpica é o sonho de qualquer atleta, mas há que ser realista. No ténis, tudo pode acontecer e eu acho que é importante pensar encontro a encontro, com as expectativas altas, mas com os pés bem assentes na terra”, resumiu João Sousa.

Sousa admite conhecer bem o holandês. “Todos os jogadores aqui presentes têm mérito de aqui estar. Estar nuns Jogos Olímpicos não é para todos e vai ser, sem dúvida, um encontro difícil. É um jogador que conheço razoavelmente bem, porque já coincidi com ele várias vezes em torneios”,

Caso vença Haase na primeira ronda, o 36.º jogador ATP poderá defrontar o número um mundial, o sérvio Novak Djokovic, caso este ultrapasse Juan Martín Del Potro. “O Djokovic é um dos melhores jogadores da história do meu desporto e seria, para mim, um privilégio, no caso de eu e ele vencermos, poder defrontá-lo nuns Jogos Olímpicos, num ambiente como este. Seria uma ótima notícia”, assumiu em declarações à imprensa, na Aldeia Olímpica do Rio2016.