João Sousa: «Consegui ter uma atitude incrível que me deu a vitória» - Bola Amarela Brasil

João Sousa: «Consegui ter uma atitude incrível que me deu a vitória»

Por admin - setembro 2, 2016

João Sousa alcançou esta quinta-feira a sua melhor vitória da temporada e qualificou-se pela segunda vez na carreira para a terceira ronda do US Open, depois de em 2013 ter cedido apenas para Novak Djokovic. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense de 27 anos mostrou-se “muito contente” com o triunfo, após bater o espanhol Feliciano López, 18.º da hierarquia ATP.

“Foi uma vitória muito suada, muito sofrida. Com dois primeiros sets a um nível incrível, fisicamente muito bem e depois no terceiro set fui um pouco abaixo fisicamente. No quarto set consegui estar muito bem mentalmente, com uma atitude incrível que me deu a vitória”, começou por dizer Sousa, 36.º do Mundo, que carimbou a vitória pelos parciais de 6-2, 6-4, 1-6 e 7-5.

“Penso que fiz um excelente encontro, portanto estou muito contente por estar mais uma vez numa terceira ronda de um Grand Slam e por ter vencido um jogador muito perigoso, que me obrigava sempre a responder muito bem e a fazer os meus jogos de serviço com pouca facilidade”, acrescentou o pupilo de Frederico Marques, que chegou a recuperar de break de desvantagem na quarta partida.

“Estou muito contente por as coisas estarem a correr muito bem. Amanhã vou descansar e preparar o encontro de sábado da melhor maneira e recuperar fisicamente, porque sem dúvida que foi uma maratona. Foram quatro sets exigentes, portanto tenho de recuperar bem”, rematou Sousa, que tem agora pela frente o vencedor do encontro entre Grigor Dimitrov e Jeremy Chardy.