Goffin sobre João Sousa: «Jogou muito bem e de forma sólida»

Goffin sobre João Sousa: «Jogou muito bem e de forma sólida»

Por admin - outubro 7, 2016

David Goffin agarrou o lugar nas meias-finais do TP 500 de Tóquio, mas João Sousa revelou-se uma pedra bastante incomodativa no seu caminho, na madrugada desta sexta-feira, tendo precisado de três partidas para afastar o número um nacional.

“O João  jogou muito bem, de forma muito sólida”, começou por dizer o número 14 mundial, em entrevista ao ATP World Tour, sublinhando a forma “sonolenta” como começou o encontro. “Estava um pouco nervoso e adormecido, e senti as minhas pernas pesadas. Não comecei como queria. A partir do segundo set comecei a sentir-me melhor, mais agressivo, tive mais oportunidades para ir à rede e joguei cada vez melhor a partir desse momento”.

A diferença esteve, refere Goffin, num jogo de pés mais ligeiro a partir da segunda partida. “A velocidade do meu jogo depende da minha concentração. Quando estou focado na bola e não tenho distrações, o meu jogo de pés torna-se muito melhor e consigo apanhar a bola mais cedo. Consegui encontrar o meu habitual jogo de pés que normalmente é a minha grande arma”.

Na próxima ronda, o belga vai defrontar o mais cotado e experiente Marin Cilic, mas acredita que pode sair do Japão com o maior título da sua carreira. “Os dois títulos que conquistei são ATP 250, mas já cheguei às meias-finais de Masters 1000, então, porque não? Seria uma grande conquista vencer aqui em Tóquio”, sublinha.