This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer dispara 65 winners em 92 minutos e está de regresso às meias-finais em Melbourne
Simplesmente… arrasador. Roger Federer ajudou esta terça-feira o alemão Mischa Zverev a regressar à realidade, ao colocar um ponto final no memorável percurso do germânico com um triunfo fácil, nos quartos-de-final do Australian Open.
Num duelo com direito a sessão noturna na Rod Laver Arena, Federer arrasou de forma tranquila e rápida o carrasco do número um mundial Andy Murray, impondo-se por 6-1, 7-5 e 6-2, em 1h33, num encontro em que conseguiu contrariar na perfeição o plano de jogo de Zverev, que se manteve igual a si próprio, procurando subir à rede sempre que possível.
Com 65 winners, mais de metade dos quais através de passing shots e lobs, Federer mostrou-se contente com a exibição. “Fiz um grande encontro e sinto-me cada vez melhor. É pena que não haja mais jogadores com o estilo do Mischa, mas infelizmente os diretores dos torneios tornaram so courts mais lentos e é difícil vingar com este estilo…”
Nas meias-finais… segue-se um velho conhecido e amigo: Stan Wawrinka, campeão do Australian Open em 2014 e vencedor do último Grand Slam disputado, o US Open 2016. Nos quartos-de-final desta terça-feira, o helvético de 31 anos também não teve grandes problemas para despachar o francês Jo-Wilfried Tsonga, por 7-6(2), 6-4 e 6-3.
Federer lidera o confronto direto diante de Wawrinka por 18-3 e nunca perdeu com o seu compatriota em piso rápido. O mais velho do suíço venceu cinco dos seis encontros que jogaram em torneios do Grand Slam, inclusive o último, nas meias-finais do US Open, em 2015.
NO MERCY! #Federer is through after a clinical performance! #AusOpen pic.twitter.com/CSIzykBOSL
— #AusOpen (@AustralianOpen) 24 de janeiro de 2017
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams