This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Darian King torna-se no primeiro jogador de Barbados a vencer um encontro ATP
Barbados é uma pequena ilha na América Central, de apenas 432 quilómetros quadrados e com pouco mais de 270 mil habitantes, mas que nesta terça-feira para a historia do ténis masculino. Darian King, número 140 ATP, tornou-se no primeiro jogador do seu país a vencer um encontro num quadro principal do circuito profissional e logo contra o quinto cabeça-de-série, Bernard Tomic, no torneio de Memphis.
Foi com os parciais de 6-4 e 6-4 que Darian King deu continuidade a uma boa prestação na fase de qualificação do torneio norte-americano rumo aos oitavos-de-final da prova. O jogador de 24 anos tinha disputado até então três torneios ATP, mas só num deles (no ATP 500 de Washington, 2015) é que tinha de facto chegado ao quadro principal, onde saiu derrotado na primeira ronda.
Para além da sua primeira vitória num ATP, esta é também a primeira vitória de Darian King sobre um top-50. “É um feito incrível. Vir de Bardados, um pequeno país, onde a disciplina não é assim tanta, e competir contra estes jogadores que fazem isto noite e dia, é muito bom”, disse King ao ATP World Tour, “mostra que melhorei bastante e estou contente por estar aqui, junto destes jogadores”.
A vitória frente a Bernard Tomic valeu a King 20 pontos para a sua classificação mundial e deverá bater a sua melhor classificação de sempre na próxima segunda-feira, para além de um encaixe financeiro de quase 11 mil dólares. Uma semana para mais tarde recordar.
- Categorias:
- Não categorizado