This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ostapenko vs. Kasatkina: uma destas duas miúdas de 19 anos vai ganhar este domingo o 1.º título WTA
Numa altura em que tanto o circuito feminino como o masculino tentam – muitas vezes à força – promover os seus jovens valores, o WTA recebe este domingo uma boa notícia, em Charleston, com a final mais jovem da temporada e logo num torneio de categoria Premier. Nos Estados Unidos, duas miúdas europeias de 19 anos, a letã Jelena Ostapenko e a russa Darya Kasatkina, vão batalhar pelo primeiro título das respetivas carreiras.
Nas meias-finais deste sábado, Kasatkina, que chegou a Charleston numa série de quatro derrotas seguidas mas que já bateu a número um mundial Angelique Kerber por duas vezes em 2017, voltou a mostrar a razão pela qual a terra batida é a sua superfície favorita e derrotou a alemã Laura Siegemund, também ela uma especialista de terra, por 3-6, 6-2 e 6-1, mostrando-se mais esclarecida taticamente e mais forte fisicamente na reta final.
Já o duelo de potência entre Jelena Ostapenko e Mirjana Lucic Baroni acabou por ser totalmente diferente, com a a letã, 16 (!) anos mais jovens do que a croata, a vencer por 6-3, 5-7 e 6-4, ao cabo de 2h07.
Ostapenko e Kasatkina estão ambas à procura do seu primeiro título, mas têm experiências diferentes em finais. A letã já jogou (e perdeu) duas finais, entre elas uma mais importante do que esta, no WTA Premier 5 de Doha, ao passo que Kasatkina é totalmente novata neste tipo de situações. A final de Charleston será o segundo encontro entre as duas jogadoras enquanto profissionais e Ostapenko venceu o anterior.
- Categorias:
- Não categorizado