This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Torneio de Roma é apresentado e o diretor dispara: «Ausência de Federer? Não me interessa, eu torço pelo Nadal»
O torneio de Roma, que é de categoria Masters 1000 para os homens e WTA Premier 5 para as senhoras, foi apresentado esta quarta-feira à imprensa de forma oficial, com a certeza de que Roger Federer, antigo finalista e grande dominador da temporada de 2017 até ao momento, será o maior ausente.
Angelo Binaghi, o presidente da Federação Italiana de Ténis que é responsável por este torneio, garante não estar muito preocupado com a ausência do helvético. “É um assunto que não me interessa. Eu até torço pelo Nadal, mesmo nos momentos difíceis. Para além disso, Federer nunca ganhou cá e não tem boas memórias deste torneio”, disparou.
Numa apresentação em que se falou mais de dinheiro do que de ténis, houve ainda tempo para confirmar que a italiana Francesca Schiavone, ex-campeã de Roland Garros, não terá wild card nem para o quadro principal, nem para o qualifying daquele que seria, muito provavelmente, o seu último torneio de Roma. “Vamos dar lugar às mais novas”, confessou o presidente da FIT.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA