This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias falha título no Challenger de Barletta
Gastão Elias, 97.º mundial e número dois nacional, apresentou forte resistência, mas acabou por sair derrotado da final do Challenger de Barletta, em Itália, diante do britânico Aljaz Bedene (76.º ATP), pelos parciais de 6-7(4) e 3-6.
Num primeiro set intenso, o jogador da Lourinhã serviu-se de algumas jogadas de grande nível para recuperar de uma desvantagem de 0-3 e salvar três set points a 4-5, sem, no entanto, ser capaz de fazer a diferença no tie break.
Com menos alento, Elias não apresentou tanta resistência no segundo set, o que se revelou fatal para o que seria o seu grande objetivo esta semana: sair de Itália com o sétimo challenger da carreira conquistado. Ainda assim, o segundo melhor jogador nacional traz para o Millennium Estoril Open, dentro de duas semanas, uma série importante de triunfos.
Ainda antes de viajar para Portugal para jogar a prova nacional ATP 250, Elias disputa o Chellenger de Francavilla, também em Itália.
O ténis português além-fronteiras ainda não terminou por hoje. João Sousa, 36.º da classificação, joga daqui a pouco a primeira ronda em Monte Carlo, com o alemão Florian Mayer (49.º ATP).
- Categorias:
- Não categorizado