This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues vai subir ao top 250 e sonha com Roland Garros: «Claro que gostava de jogar um Grand Slam»
João Domingues, campeão do Future de Carcavelos que na segunda-feira vai atingir um novo máximo no ranking mundial (e no dia 1 de maio entrará no top 250), confessou que é “um grande sonho” entrar no ‘qualifying’ de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.
“Vamos ver como as listas fecham a 1 de maio”, disse, respondendo com um entusiasmado “claro” quando questionado sobre se jogaria a fase de qualificação do torneio parisiense, antes de reformular: “Tenho de falar com a minha equipa primeiro, mas o meu objetivo é jogar um ‘Grand Slam'”.
Cada vez mais consolidado como quarto tenista nacional, o antigo bicampeão nacional, de 23 anos, pretende agora dar o salto dos ‘future’ para os ‘challengers’, o segundo escalão do circuito profissional. “Estava inscrito no ‘challenger’ de Francavilla e fiquei fora por dois lugares. O calendário não tem sido muito bom para jogar ‘challengers’, mas com os torneios que temos tido por cá não fazia sentido deixar de jogá-los só para estar nos ‘challengers’. Agora vamos ver a partir do Estoril Open o planeamento, tenho de falar com o meu treinador. Mas o objetivo é jogar ‘challengers’ e impor-me nesses torneios”, reconheceu o 271.º jogador mundial.
- Categorias:
- Não categorizado