Nadal desvaloriza derrota com Thiem: «Voltei a desfrutar de jogar ténis»

Nadal desvaloriza derrota com Thiem: «Voltei a desfrutar de jogar ténis»

Por Nuno Chaves - abril 28, 2019
Tennis – ATP 1000 – Monte Carlo Masters – Monte-Carlo Country Club, Roquebrune-Cap-Martin, France – April 18, 2019 Spain’s Rafael Nadal in action during his third round match against Bulgaria’s Grigor Dimitrov REUTERS/Eric Gaillard – RC19F0877970

Apesar da derrota nas meias-finais do ATP 500 de Barcelona, Rafa Nadal mostrou-se satisfeito com a sua prestação frente a Dominic Thiem, que se apresentou em grande forma.

O espanhol destacou a sua exibição. “Foi o meu melhor dia, as sensações foram muito melhores. Há semanas em que ganhar te dá confiança, mas há outras complicadas, como esta”, afirmou em conferência de imprensa.

“Ainda assim, creio que fiz o mais difícil: estabeleci uma base positiva para seguir em frente, a situação há uns dias era muito mais complicada. Voltei a desfrutar de jogar ténis e perdi contra um adversário de nível máximo. Competi até ao final mas faltaram-me jogar mais encontros para ter uma opção mais clara de vitória”, referiu o número dois mundial, que segue agora para Madrid.

“Agora vem uma semana complicada em Madrid, com condições totalmente diferentes de aqui, mas depois deste jogo, a perspetiva é completamente distinta de há 5 ou 6 dias. Isso é o mais importante, mais do que ganhar ou perder. Estou numa posição onde estou contente”, garantiu o maiorquino de 32 anos.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.