This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maradona é convocação de última hora para a final da Taça Davis
Já lá vão (quase) duas décadas desde que Diego Maradona deixou os relvados para trás, mas o espírito de competição ainda lhe vai palpitando nas veias. De tal forma que o eterno Deus do futebol está de malas aviadas para a Zagreb para dar uma mãozinha (que já provou ser abençoada) à Argentina na final da Taça Davis no derradeiro confronto com a Croácia.
Pessoas próximas do ex-jogador de futebol de 56 anos terão contactado a Associação de Ténis Argentina para manifestar o seu desejo de apoiar in loco os seus compatriotas na Arena Zagreb a partir de amanhã, de acordo com o jornal La Nacion.
Maradona é um fã confesso de ténis e este não é a primeira vez que tem urgência em manifestar o seu apoio pelos tenistas do seu país. “Preciso do contacto do Delpo no Brasil, preciso de o felicitar e dar-lhe um abraço por todos os argentinos”, disse o ex-internacional ao TyCSports depois de Juan Martin del Potro ter derrotado Novak Djokovic nos Jogos Olímpicos do Rio, em Agosto.
O número um argentino não se manifestou sobre a presença de Maradona na Arena Zagreb durante os próximos três dias, mas Leonardo Mayer, sim: “sou um grande fã do Boca [Juniors] e adoro Diego. Admiro-o, ele jogava até com os tornozelos partidos”.
Final de 2006
Esta não é a primeira vez que Maradona tem lugar cativo numa final da Taça Davis disputada pela Argentina. Em 2006, diante da Rússia, El Diez fez-se ouvir nos balneários dos seus compatriotas. “Lembro-me do momento em que o Maradona entrou nos balneários e fez um discurso infernal. Deu-nos muito alento, muito apoio. Foi espetacular”, relembrou David Nalbandian, um dos protagonistas do confronto com a Rússia.
A argentina procura vencer a saladeira pela primeira, depois de quatro finais perdidas (1981, 2006, 2008 e 2011).
- Categorias:
- Não categorizado