This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov surpreende Raonic e desafia Nishikori na final de Brisbane
Grigor Dimitrov voltou a fazer das suas naquele que parece estar a ser um arranque de temporada bastante positivo. O búlgaro defrontou na madrugada deste sábado o campeão em título do torneio de Brisbane, Milos Raonic, e acabou por levar a melhor diante do canadiano por 7-6(7) e 6-2. Amanhã, Dimitrov vai desafiar Kei Nishikori, carrasco de Stan Wawrinka no duelo das meias-finais.
“Sabia o que esperar, por isso só tinha de competir de forma certa”, comentou Dimitrov, depois de aumentar para 3-1 a vantagem sobre Raonic no confronto direto. “fiz um jogo sólido para quebrá-lo no segundo set e depois disso consegui manter-me. Estava a ler-lhe o serviço bastante bem e a partir daí tudo correu de forma muito fluída”. A primeira partida não registou sequer qualquer oportunidade de break, e foi até Raonic, número três do mundo, o primeiro a dispor de um set point.
O triunfo chegou ao fim de 90 minutos e deu a Dimitrov a presença na décima final da sua carreira em busca do quinto título, primeiro em Brisbane, depois de perder em 2013 a final. Para isso, o 17.º ATP terá de passar por cima de Kei Nishikori, que cedeu apenas um jogo de serviço para derrotar Stan Wawrinka, por 7-6(3) e 6-3, ao cabo de 1h43. Caso levante a taça de campeão, esta será a primeira vez que o nipónico vence um título no circuito profissional no mês de janeiro.
A final de Brisbane está agendada para as 9h da manhã, horário de Portugal continental.
- Categorias:
- Não categorizado