This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa confirma bom início de 2017 e está nos QUARTOS-DE-FINAL em Auckland
Dois encontros, duas vitórias em dois sets e… quartos-de-final no seu primeiro torneio da temporada. João Sousa, número um português e 44.º ATP, confirmou esta quarta-feira ao início da madrugada o seu bom arranque de época para garantir um lugar nos quartos-de-final do ATP 250 de Auckland na Nova Zelândia.
Depois de ter entrado no ano a derrotar um top 30 – Albert Ramos – na primeira ronda, o vimaranense de 27 anos eliminou na segunda ronda, com relativa tranquilidade, o qualifier australiano Brydan Klein, número 324 do ranking ATP, por 6-3 e 6-4, em apenas 1h13 minutos. Sousa controlou o encontro desde início e só sofreu duas quebras de serviço a meio do segundo parcial, mas sempre quando tinha break de vantagem.
Nos quartos-de-final, que se disputam já esta quinta-feira (madrugada de quarta para quinta em Portugal), o vimaranense vai medir forças com o holandês Robin Haase, número 58 ATP e carrasco de David Ferrer na segunda ronda deste torneio. Sousa e Haase vão defrontar-se pela quarta vez: o holandês comanda o confronto direto por 2-1, mas Sousa venceu o último e mais importante encontro, na primeira ronda dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, então por 6-1 e 7-5.
Estes são apenas os segundos quartos-de-final da carreira de João Sousa em torneios ATP disputados em hardcourt ao ar livre. A anterior ocasião foi em Tóquio, em outubro de 2016, e acabou com uma derrota para David Goffin.
- Categorias:
- Não categorizado