This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques: «O João [Sousa] tem-nos deixado muito mal habituados»
João Sousa saiu esta segunda-feira do top 50 do ranking mundial pela primeira vez desde setembro de 2015, mas Frederico Marques, treinador do vimaranense, não tira mérito àquilo que o seu pupilo tem feito nos últimos tempos. O técnico português sublinha que “é preciso falhar para voltar mais forte”.
“Penso que o João tem-nos deixado muito mal habituados nos últimos anos. Tem estado há vários anos perto do top 30 ATP, semana após semana. Estar entre os melhores 60 ou 70 do Mundo é invejável para qualquer jovem tenista. Que o João tem potencialidades para mais, sim, mas vai ser uma questão de tempo, se continuar a trabalhar bem como tem estado ultimamente”, começou por dizer Marques ao ‘Bola Amarela’, recordando os sucessos de Sousa na presente temporada.
“Um atleta que este ano já realizou uma final [Auckland], meia-final [São Paulo] e ‘quartos’ [Buenos Aires] de eventos ATP, levando 13 encontros ganhos ao mais alto nível, é um atleta que está a fazer um ano de top 50 em termos de nível e consistência. Esta descida de ‘ranking’ deve-se, sim, aos resultados realizados na segunda fase da época de 2016”, ressalvou.
Sousa, eliminado esta semana na primeira ronda do Masters 1000 de Roma, Itália, pelo britânico Kyle Edmund, ocupa atualmente o 51.º posto da hierarquia ATP. No entanto, o foco não está na classificação. “Continuaremos a olhar para os objetivos e para o nível dos treinos e competição e não para o ‘ranking'”, admitiu Frederico Marques.
- Categorias:
- Não categorizado