This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep nega número um a Pliskova, regressa à final de Roland Garros e pode alcançar todos os seus sonhos no sábado
Três anos depois, SImona Halep está de regresso à final de Roland Garros. A romena, atual número quatro do ranking WTA, derrotou a checa Karolina Pliskova nas meias-finais, por 6-4, 3-6 e 6-3, negando-lhe a possibilidade de ascender à liderança do ranking mundial. Agora, é Simona Halep que está a uma vitória de alcançar dois sonhos num só dia: o título do Grand Slam e o número um.
Numa meia-final que, tal como a anterior, foi de grande qualidade, com trocas de bolas e winners a condizerem com o ranking das duas jogadoras (e com a ocasião), Pliskova fez uma das melhores exibições da sua carreira em terra batida e conseguiu levar a romena ao limite, mas, ao contrário do que aconteceu entre Ostapenko e Bacsinszky, neste duelo foi a velocidade de jogo de pés e consistência a levar a melhor sobre a potência.
Halep, que foi ultrapassada em potência durante um set e meio, encontrou o seu melhor ténis na reta final do encontro e fechou o duelo em duas horas, repetindo a final que alcançou aqui em 2014, quando só foi travada por Maria Sharapova, numa longa e intensa batalha de três sets.
Desta forte, Simona Halep garante que será, no mínimo, segunda do ranking na próxima segunda-feira, sendo que ultrapassará Angelique Kerber no topo da hierarquia caso vença o título. Karolina Pliskova mantém o terceiro posto.
👏🏻 C’est fait pour @Simona_Halep qui rencontrera Jelena Ostapenko en finale ! #RG17 pic.twitter.com/SL30Bludki
— Roland-Garros (@rolandgarros) 8 de junho de 2017
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros