This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiafoe comenta triunfo sobre Zverev: «Esta é uma daquelas vitórias que pode mudar uma carreira»
Protagonista da maior surpresa da segunda ronda do Masters de Cincinnati ao bater o recente campeão em Montreal Alexander Zverev, Frances Tiafoe admitiu, em conferência de imprensa, que esta é uma vitória que pode ter muito impacto na sua carreira.
“Esta é um desses triunfos que te podem mudar a carreira de uma forma correta. Zverev e eu crescemos juntos jogando Grand Slams juniores e torneios sub-12 e sub-14. Conheço-o desde sempre. Vê-lo a crescer desta forma fez-me pensar que talvez pudesse fazer o mesmo. Ganhar-lhe hoje fez-me sentir muito bem, é um grande alívio”, admite o norte-americano de apenas 19 anos que de seguida explica a estratégia que seguiu durante o encontro.
“A minha estratégia foi manter-me em jogo. Ele devia estar cansado. Teve duas semanas muito duras com vários encontros à noite, o que é complicado para o dia seguinte. Pensei que se forçasse longas trocas de bola, fazendo-o correr e devolvendo sempre mais uma bola, ele podia ir-se frustrando”, explica Tiafoe.
Com o Masters Sub-21 de Milão tão perto, o norte-americano não esconde que é, de facto, um objetivo. “É algo importante para todos nós. É uma honra estar nessa classificação. Espero qualificar-me”, refere. Recorde-se que, de momento, Tiafoe é o nono classificado desse ranking, estando, com a boa prestação em Cincinnati, perto de atingir a sua melhor classificação de sempre no ranking ATP, 60º.
- Categorias:
- Fora de Linhas