This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taça Davis. Alemanha vem DESFALCADA ao Jamor na luta pelo Grupo Mundial
A seleção da Alemanha viaja até ao Jamor, no próximo mês de setembro, sem os seus principais jogadores. Os jogadores convocados para o playoff de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis foram divulgados e não incluem os irmãos Zverev, nem Philipp Kohslchreiber, os melhores alemães no ranking ATP, dando novas razões de favoritismo à equipa portuguesa no Jamor, entre os dias 15 e 17.
Jan-Lennard Struff, número 49 da hierarquia mundial seria o pior classificado do quarteto caso as principais estrelas germânicas fossem convocadas, mas passa assim a ser a principal esperança da Alemanha. E ele junta-se Cedrik-Marcel Stebe, número 107 do mundo; Yannick Hanfmann, 134.º ATP, e ainda Tim Puetz, que integra o top-200 mundial em pares. A notícia foi avançada através da Federação alemã, no seu site oficial.
Esta é uma convocatória que se revela algo surpreendente – já que se esperava pelo menos a presença de Sascha Zverev, dada a sua derrota prematura no US Open – e que vai marcar a estreia de Boris Becker ao serviço da Federação de Ténis da Alemanha como diretor técnico da vertente masculina. Nuno Marques elegeu João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues (com Gonçalo Oliveira) para alinharem na eliminatória.
- Categorias:
- Não categorizado