This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques: «Faltou servir melhor e ter um maior controlo com a direita e vólei»
O dia não correu da melhor forma para João Sousa, que saiu eliminado do ATP 1000 de Cincinnati após perder com o japonês Yuichi Sugita, num encontro em que o português até podia ter avançado para a próxima fase em apenas duas partidas. No entanto, apesar do desaire, a semana foi positiva para o número um nacional.
No final do encontro, em declarações, o treinador de Sousa, Frederico Marques, voltou a sublinhar o momento que o vimaranense atravessa. “O João está num excelente estado de forma. A parte física nunca pode ser vista por separado, está sempre relacionada com as sensações em termos de jogo e pancadas. Está a jogar a bom nível logo está bem física e mentalmente”, afirmou o técnico.
Relativamente ao encontro, Marques diz que apesar de Sousa ter estado perto, o nível não foi o suficiente para seguir em frente. “O nível imposto não foi o suficiente para fechar o encontro. É verdade que esteve perto mas para estar numa terceira ronda de um Masters 1000 é preciso estar não só bem mas muito bem. É necessário estar todos os dias algo melhor que o dia anterior e hoje isso não aconteceu. Faltou servir melhor e ter um maior controlo do meio campo para a frente com a pancada de direita e vólei”.
Quanto ao futuro, a palavra é só uma: trabalhar! “Continuaremos a trabalhar nos próximos dias para que se possa chegar ainda mais fortes a Winston Salem e mais tarde ao Open dos Estados Unidos“, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado