Azarenka elimina campeã em título Pliskova em Estugarda

Azarenka elimina campeã em título Pliskova em Estugarda

Por José Morgado - abril 25, 2019

Victoria Azarenka, antiga número um mundial e ex-finalista do WTA Premier de Estugarda, continua em grande na Alemanha, contra… todas as expetativas. A bielorrussa de 28 anos esteve na Austrália a competir até domingo, viajou durante mais de 24 horas, chegou na terça-feira à noite e… somou duas vitórias nos últimos dois dias rumo aos quartos-de-final.

Depois de eliminar a russa Vera Zvonareva, ex-número dois mundial, na primeira ronda, Vika ultrapassou nos oitavos-de-final a checa Karolina Pliskova, número quatro mundial e campeã em título, por 4-6, 6-3 e 6-4, naquela que é seguramente a sua melhor vitória da temporada. Em subida de rendimento, Azarenka, 61.ª WTA, vai agora defrontar a estónia Anett Kontaveit nos quartos-de-final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1121510988803497984

Em frente seguiu também a ex-campeã Angelique Kerber. A alemã, quinta WTA, derrotou a compatriota Andrea Petkovic, uma das suas melhores amigas, por 6-2 e 6-4, e no final foram protagonistas de um dos maiores abraços de que há memória depois de um encontro de ténis. Vale a pena ver.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1121473609862541314

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt