This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Juan Martin del Potro vence o torneio de Estocolmo e chega aos 20 títulos a nível profissional
Numa final ao alcance de poucos torneios da categoria ATP 250, Juan Martin del Potro revalidou o título conquistado no torneio de Estocolmo em 2016 com uma vitória neste domingo sobre Grigor Dimitrov. O argentino, que regressou esta semana ao top-20 depois de mais de três anos de ausência, derrotou o búlgaro ao cabo de duas partidas, 6-4 e 6-2, conquistando desta forma o primeiro torneio da temporada.
Num embate que se esperava até mais equilibrado, Juan Martin del Potro soube aguentar muito bem as táticas de Grigor Dimitrov e não cedeu um único jogo de serviço graças a uma grande exibição. O jogador de 29 anos chegou até a enfrentar vários pontos de break e situações de 0-30, uma delas quando servia para fechar o primeiro set, mas valeu-se da sua direita para encostar o adversário o mais possível ao fundo do court.
Dimitrov teve, por isso, imensas dificuldades em subir para lá da linha de fundo. Apesar de ter conseguido fazer frente a Del Potro em várias longas trocas de bola, acabou por cometer poucos mas crassos erros em ambas as partidas. Falhou igualmente nos momentos em que poderia ter aproveitado um dos quatro pontos de break que teve à sua disposição, embora na maioria por por mérito do seu oponente.
Este é vigésimo título na carreira de Juan Martin del Potro ao cabo de 28 finals. Com este resultado, a Torre de Tandil fica mais próximo de se qualificar para as ATP World Tour Finals, a decorrer em Londres, com todas as decisões reservadas para a próxima semana, em que compete em Basileia.
- Categorias:
- Não categorizado