This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lima. Gonçalo Oliveira perde terceira final 'challenger' de pares da carreira
Gonçalo Oliveira, número um português de pares e 177.º ATP na variante, falhou este sábado a conquista do seu primeiro título challenger da carreira. O portuense de 22 anos não conseguiu defender o estatuto de quarto cabeça de série e saiu derrotado na final de pares do torneio de Lima, no Peru, ao lado do polaco Grzegorz Panfil.
Num encontro resolvido em 81 minutos, Oliveira e Panfil foram ultrapassados pelo esloveno Blaz Rola e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela, pelos parciais de 7-5 e 6-3. Rola e Reyes-Varela mostraram-se sempre muito sólidos tanto de fundo do court como na rede, não vacilando nos seus jogos de serviço.
No cômputo geral, esta foi a terceira final ‘challenger’ de pares para Oliveira, que já havia discutido o título, este ano, nos torneios de Poznan, na Polónia, e em Lisboa, no CIF.
Com mais uma final no seu currículo, Gonçalo Oliveira deverá ascender ao 163.º posto do ranking de pares já esta segunda-feira, consolidando o seu estatuto de número um nacional na vertente. Na próxima semana, o pupilo de Abílio Oliveira joga o challenger de Guayaquil, no Equador, assim como os compatriotas Gastão Elias e João Domingues.
- Categorias:
- Não categorizado