This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Estou muito contente por desta ver ter levado a melhor»
Foi com um sorriso na voz que João Sousa analisou a vitória em duas partidas na ronda inaugural do quadro principal do Masters 1000 de Paris-Bercy diante de Paolo Lorenzi, atual 41º mundial, com quem perdera no US Open, em setembro. O número um nacional destacou o embalo trazido da fade de qualificação da prova gaulesa, que o leva até à segunda ronda do último Masters 1000 do ano.
“Estou muito contente por ter vencido”, começou por revelar o vimaransende 26 anos. “Foi um encontro com um adversário que eu conhecia bem, que já defrontei variadíssimas vezes, e a verdade é que é um adversário difícil de defrontar. Tinha perdido com ele a última vez que nos defrontamos e, portanto, estou muito contente por desta vez ter levado a melhor”.
“Comecei muito bem, e talvez ele tenha começado um pouco mais nervoso do que eu, que vinha com algum ritmo do qualifying, e isso notou-se. Estive, inclusive, com um break abaixo no primiero set mas consegui manter a tranquilidade, consegui manter-me fiel ao meu estilo de jogo, à tática que tínhamos delineado antes do encontro e consegui dar a volta e vencer o primeiro set.
No segundo set elevei o meu nível de jogo, principalmente no capitulo do serviço, e consegui ser mais constate do que ele, penso que joguei a um grande nível no segundo set”, analisou.
Para a próxima ronda, onde tem à sua espera Juan Martin del Potro, o pupilo de Frederico Marques espera levar o mesmo estado de espírito. Tenho-me sentido muito bem, não só fisicamente como mentalmente e isso é muito importante. Agora é manter esse espírito. Amanhã, frente a um jogador que defrontei há uns dias e que já conheço. Vamos ver como é que corre. Agora é recuperar bem e dar tudo para tentar continuar a fazer um grande torneio”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado