This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal fecha ano como líder ATP pela QUARTA vez e iguala números de Djokovic, Lendl e McEnroe
Rafael Nadal apurou-se esta quarta-feira à tarde para os oitavos de final do torneio Masters 1000 de Paris, em França, e com isso garantiu que vai terminar o ano como número um do ranking mundial pela quarta vez na sua carreira, depois de 2008, 2010 e 2013. Um número que lhe permite igualar recordes de Novak Djokovic, Ivan Lendl, e John McEnroe, que tal como o maiorquino também já fecharam a época na liderança ATP em quatro ocasiões.
No cômputo geral, Roger Federer já o fez por cinco vezes (2004, 2005, 2006, 2007 e 2009) – perdeu em 2017 a oportunidade de alcançar a sexta -, assim como Jimmy Connors. Pete Sampras encabeça a lista com seis ocasiões.
Além disso, Nadal, aos 31 anos, tornou-se ainda no mais velho jogador da história a terminar uma época como número um, sendo também dele o maior intervalo de sempre entre a primeira e a última vez que fechou uma temporada na liderança.
Recorde-se que Rafael Nadal derrotou na segunda eliminatória em Paris o coreano Hyeon Chung, número 55 da classificação, pelos parciais de 7-5 e 6-3, ao cabo de 1h48.
- Categorias:
- Não categorizado