Greg Rusedski: «Vejo o Federer a ter 20 ou 21 Grand Slams no final de 2018» - Bola Amarela Brasil

Greg Rusedski: «Vejo o Federer a ter 20 ou 21 Grand Slams no final de 2018»

Por admin - novembro 5, 2017

A temporada de Roger Federer continua a deliciar os milhares de fãs do desporto mundial… e não só. O suíço, que já venceu 7 títulos em 2017, tem sido o grande dominador do ano, a par do seu velho rival e amigo, Rafa Nadal. Impossibilitado de terminar a época como número 1, o grande objetivo do tenista de 36 anos passa por vencer o ATP World Tour Finals, que começa já no próximo dia 12 de novembro.
Para Greg Rusedski, antigo número 4 mundial, se Federer tivesse disputado o Masters de Paris, a luta pela liderança do ranking ATP ainda estaria em aberto. “Se o Federer não estivesse lesionado, nós podíamos estar a falar de uma maneira diferente sobre a história do número 1. O Nadal tem vantagem no confronto direto contra o Roger, mesmo apesar de ter perdido os 4 encontros este ano. Se o Roger continuar saudável, penso que pode passar para a frente”.
Na opinião do britânico, o futuro do suíço… é risonho. “Consigo ver o Roger a obter 20 ou 21 Grand Slams no final do próximo ano e o Rafa a vencer mais vezes Roland Garros, por isso vai ser muito, muito equilibrado. Penso que o Roger tem ainda mais um ou dois Slams dentro dele, se se conseguir manter saudável.  O Rafa a mesma coisa. Quantos anos é que ele vai conseguir aguentar aquela exigência física? Em qualquer altura, as suas carreiras podiam parar porque 30 ou mais anos é tudo tempo extra”, confessou numa entrevista à Sky Sports.