This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elias quer «entrar no Open da Austrália» e pode jogar três torneios até ao final do ano
Gastão Elias foi desafiado pelo boliviano Hugo Dellien no Challenger de Montevideu, no Uruguai, esta terça-feira, mas não deixou a vitória por mãos alheias, seguindo o plano de ganhar o maior número de vitórias possível para concretizar o seu próximo grande objetivo.
“O meu plano é entrar na Austrália [no Open da Austrália]”, revelou o jogador da Lourinhã, após o triunfo em três sets na ronda inaugural da prova boliviana. Para levar a sua missão a bom porto e conquistar, Elias pode disputar mais dois torneiso torneios até ao final da temporada: em Santiago do Chile e no Rio de Janeiro.
Sobre o encontro desta terça-feira, o português de 26 anos, que está de regresso ao número dois nacional esta semana diz ter esperado as dificuldades que enfrentou. “Já conhecia o Hugo, tive há uns anos atrás uma grande batalha com ele, e sabia da sua qualidade. Aliás, a última vez que joguei com ele salvei match point, sabia que ele era um jogador muito complicado. Tem uma grande direita e um bom serviço”.
“Estava um bocado de bento, e quem estava a jogar contra o vento tinha algumas dificuldades. Eu comecei mal o segundo set, perdi o serviço a favor do vento, o que obviamente me complicou. Ele soltou-se mais também, mas no final do segundo set eu já estava mais concentrado”, analisou.
Na segunda ronda, o português vai defrontar o colombiano Alejandro González (384.º), que entrou no Challenger de Montevideu com ranking protegido.
- Categorias:
- Não categorizado