This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira segue imparável e iguala MELHOR resultado da carreira com meias-finais no Brasil
Gonçalo Oliveira continua a subir degraus de sucesso na sua carreira profissional. O número cinco português e 227.º do ranking mundial voltou a exibir bom ténis em solo brasileiro e carimbou esta sexta-feira, em Campinas, o passaporte para as suas segundas meias-finais do currículo em provas challenger, depois de em julho ter sido travado no top 4 de Poznan, na Polónia.
A defender o estatuto de cabeça de série pela primeira em eventos deste nível, Oliveira, oitavo pré-designado e cada vez mais próximo do tão desejado top 200 ATP, precisou de apenas duas partidas para se desembaraçar do brasileiro José Pereira, oriundo da fase de qualificação e 1237.º ATP, pelos parciais de 6-2 e 6-3, ao cabo de curtos 72 minutos.
Nas meias-finais poderemos vir a ter um duelo… cem por cento português. O próximo adversário de Gonçalo Oliveira é o vencedor do confronto entre o compatriota Gastão Elias, número três nacional e 146.º do Mundo, e o jogador da casa André Ghem, 479.º da tabela.
Recorde-se que, na variante de pares, Oliveira e o austríaco Michael Linzer foram ultrapassados nos quartos de final pelos brasileiros Orlando Luz e Fernando Romboli, por 4-6, 6-3 e 10-8 no match tiebreak.
Fotografia: Instituto Sports
- Categorias:
- Não categorizado