This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal: «Tenho que jogar a um grande nível para vencer a final»
Rafa Nadal continua imparável. O espanhol, de 31 anos, derrotou neste sábado de manhã o croata Marin Cilic por 7-5 e 7-6(3), num encontro de elevadíssima qualidade. Com esta vitória, Nadal alcançou a sua 16ª vitória consecutiva e apurou-se para a final do Masters 1000 de Xangai onde vai defrontar… o velho rival, Roger Federer.
No final da partida, o maiorquino falou aos meios de comunicação na sala de imprensa e destacou, uma vez mais, o seu nível alto de jogo. “Foi um grande encontro. O Marin jogou realmente bem mas estou muito feliz pelo desfecho da partida. Apenas tive certos erros com o meu serviço no segundo set. Espero estar preparado para jogar a um grande nível, que necessito para competir na final de amanhã. O melhor que pode acontecer a um tenista em cada torneio é a sensação de jogar bem e avançar na competição, ainda que apareçam sempre encontros complicados como este”, destacou o vencedor de 16 títulos do Grand Slam.
Na altura em que decorreu a conferência de imprensa, ainda não havia a confirmação de que o quarto Fedal do ano iria mesmo acontecer. Questionado sobre uma possível final frente a Federer, ‘El Toro’ afirma não mudar a estratégia de jogo. “Tento levar a cabo o meu jogo. Tenho o meu próprio sistema. Contudo, provavelmente não me vão ver a fazer um serviço-rede se estiver a jogar a final contra o Federer”, concluiu.
A final do Masters 1000 de Xangai joga-se amanhã às 9h30 – hora de Portugal Continental – e será o 38º duelo de uma das melhores rivalidades da história do desporto.
- Categorias:
- Não categorizado