This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elias e Domingues vencem em três sets e marcam duelo português nas meias-finais de Montevideo
Começaram e acabaram praticamente ao mesmo tempo. João Domingues e Gastão Elias qualificaram-se esta sexta-feira para as meias-finais do Uruguay Open, torneio de categoria Challenger disputado na cidade uruguaia de Montevideo, e que distribui $75,000 em prémios monetários.
João Domingues, atual 172º classificado do ranking mundial, garantiu a presença nas meias-finais ao derrotar o veterano brasileiro Rogério Dutra Silva, quarto pré-designado e 93º ATP, pelos parciais 7-6(2) 2-6 6-2. Domingues entrou muito bem no encontro e esteve a servir para o primeiro parcial aos 5-4, mas foi só depois de salvar vários set points contra e no tie-break que se conseguiu colocar na frente do resultado. No segundo parcial, Dutra Silva aproveitou a queda de rendimento do jovem português, mas o terceiro e decisivo set acabaria por cair para o lado de Domingues, naquela que é uma das melhores vitórias da sua carreira.
Já Gastão Elias não conseguiu entrar tão bem, e foi só no segundo set que conseguiu tomar as rédeas do jogo. Com muita luta, o atual 121º classificado do ranking mundial acabou por conseguir derrotar o segundo cabeça-de-série do torneio e atual 66º ATP, Guido Pella, por 4-6 6-46-3, após mais de duas horas de jogo.
Com estas duas vitórias, Elias e Domingues marcam encontro 100% português nas meias-finais do torneio Challenger e garantem um português na final. Será o primeiro confronto entre os dois.
- Categorias:
- Não categorizado